segunda-feira, 30 de abril de 2012

Billabong XXL - Melhor performance feminina 2012

As mulheres tem mostrado cada vez mais a cara no hall dos melhores surfistas de ondas grandes do mundo e o Brasil está em alta. Nossa Maya Gabeira, vencedora das ultimas 4 edições do evento, está dentro e tem fortes chances de vencer. Mas a concorrência esse ano está mais acirrada do que nos anos anteriores e novas surfistas "Big Riders"estão apontando no horizonte.


1- O drop da hawaiana Paige Alms na remada em Jaws é o mais impressionante,  mas a onda não passa de um drop insano.

2-O videomaker pode ter perdido o drop da carioca Maya Gabeira, mas ela vem em uma direita de Outer Reef - Oahu,  que parece combinar o tamanho e extensão necessária rumo ao pentacampeonato. Nice shot Maya!

3- Keala Kennelly consegue o tubo perfeito, direto do swell de agosto de 2011 em Teahupoo, aquele do "Red Code". Sick.

4- A paulista Silvia Nabuco foi inscrita nas categorias Melhor performance feminina e Maior onda remada ao lado dos brasileiros Carlos Burle e Danilo Couto. Mas aínda não chegou o dia de concorrer ao lado deles, quem sabe no ano que vem. Mal podemos esperar. Orgulho Silvinha!
Couto segue na final desta categoria originalmente chamada de "Monster Paddle".

5- A jovem californiana Savanah Shaughenessy vem treinando duro em quase todos os grandes swells de Puerto escondido  e Mavericks.  A garota recebeu esse ano o prêmio de melhor surfista feminina em Maverick's por sua performance no local durante todo o inverno californiano.

Go Big, girls!

Confira o resultado no dia 4 de maio.
http://www.billabongxxl.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário