sábado, 28 de abril de 2012

Sofia Mulanovich - De Punta Hermosa para el Mundo

A peruana Sofia Mulanovich, dona de um surf corajoso e cheio de estilo, fez história ao se tornar a primeira sul-americana a ganhar um título mundial de surf. O feito foi realizado em 2004, quando Sofia tinha apenas 20 anos.

Desde então a garota segue no dream tour, trazendo sempre para casa resultados consistentes.

Sofia e Kelly campeões do mundo em 2004

Sofia começou a surfar aos 9 anos, nos incríveis surf spots de Punta Hermosa, ao sul da capital Lima, no Peru. Desde cedo foi apelidada "La Gringa", pelos surfistas locais,  por ser loira e bem diferente da maioria das garotas peruanas. Descendente de imigrantes Croatas, Sofia vem de uma família de surfistas, pai, avô e irmãos, que deram a ela desde a infância, todo o suporte necessário para que se tornasse uma campeã no futuro.

Onde foi criada, perto do pico de "La Isla" a maioria dos surfistas a conhecem e gostam de falar sobre sua disciplina e dedicação ao esporte.

Em 2007 ela também se tornou a primeira surfista sul-americana (entre homens e mulheres) a entrar para "o Hall da fama do Surf". Suas habilidades a tornaram um ícone em seu país, consagrada definitivamente em 2009 quando ganhou uma etapa do tour em casa, no "moviestar peru classic" realizada nas esquerdas perfeitas de Lobitos.

Na época Sofia bateu a aussie Stephanie Gilmore, que seguia invicta rumo ao tricampeonato causando verdadeira comoção em terras peruanas.

Esse ano Sofia Mulanovich segue entre as 10 melhores surfistas do mundo e seu surf é inpiração para muitas meninas em sua linda terra natal e por todo o mundo.

Torcemos para que ela continue quebrando as ondas para representar o nosso continente, também muito bem defendido por brasucas de responsa como Jaqueline Silva e Silvana Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário