quarta-feira, 2 de maio de 2012

Stephanie Gilmore - Ela é o Cara

Em 2007, Stephanie Gilmore se tornou a a primeira surfista profissional estreiante (masculino e feminino) a ganhar o título mundial de surf. Depois disso começou a colecionar títulos. Ganhou quatro mundiais seguidos até fechar contrato com a Quick Silver em 2010 quebrando mais um recorde: o contrato mais bem pago da história do surf feminino.

Tendo sua própria marca de surf feminino, (a Roxy) a Quick Silver não tinha nenhuma representante própria para a categoria. Mas Gilmore foi a escolhida para fazer parte do time ao lado do 11 vezes campeão Kelly Slater.


A garota é original da Gold Coast na Austrália, região abençoada por ondas cultuadas como a bancada mágica de Snapper Rocks que "criou"sufistas como Peter Towned (primeiro campeão mundial de surf) Dean Morrison, Joel Parkinson, entre outos.  Aos 10 anos já caía no mar e aos 19 já deixava o mundo do surf de queixos caídos.

Stephanie Gilmore desenvolveu seu próprio estilo de surf que equilibra ousadia extrema e delicadeza de movimentos, sendo dona de um dos floaters mais apreciados de todo o mundo do surf.  É extremamente determinada no esporte e tem sua carreira constantemente comparada a carreira do colega e líder de equipe Kelly Slater, principamente no que diz respeito á equação entre talento e foco nas competições. Com esses dois atletas a Quick Silver parece ter encontrado a fórmula da invencibilidade. Sem deixar para trás um alto padrão de beleza física, claro.

Mas Stephanie também é uma pessoa inteligente, bastante complexa, participa de movimentos filantrópicos, é simpática e educada mas tem um "jogo agressivo" na hora de intimidar as adversárias. Mesmo sendo impositiva como todo furacão é,  a garota é bastante feminina nos gestos, doce no modo de falar e nunca poupa seu publico de um grande sorriso.

Em 2011 sua performance foi afetada por um incidente que sofreu fora do mar, durante um assalto,  em frente á sua casa. Isso aconteceu bem em um momento climax de sua carreira, quando após a vitória gloriosa no Hawaii em 2010,  recebeu a grande proposta da Quick Silver. O incidente resultou em um pulso quebrado além de um grande impacto emocional "Minha maior preocupação era não ser capaz de ir surfar cedo, porque eu teria medo de ir sozinha" disse Stephanie que já está completamente reestabelecida e quer mais um título em 2012.  E adivinha onde ela está agora? Disparada no topo do Ranking da ASP Womens's World Title.

Nenhum comentário:

Postar um comentário