sexta-feira, 1 de junho de 2012

Momento Azul

Quem nunca parou no outside ensolarado, depois de voltar de uma onda bem surfada e pensou " Como eu sou abençoada por estar aqui", "Que sorte eu tenho de de estar nessa hora, nesse lugar, surfando essas ondas, com vista para a mata Atlântica, quase sem ninguém em volta".

     Sununga- Ubatuba - Brasil

Pois bem, esse bem-estar que nos faz sentir plenos estando aqui e agora, que nos faz sentir totalmente dentro do "momento já"* é a melhor recompensa desse ritual que chamamos Surf.

Seja no Atlântico sul, no Atlântico norte, no Pacífico quente, no Pacífico gelado, na perfeição do Índico ou em alguma remota ilha polinésia, o Surf é um ato que mexe com todas as nossas escolhas de vida, que muda nossos hábitos, que transita pelos sonhos e molda nosso corpo ás suas necessidades. Quanto mais nos dedicamos ao surf, mais ele nos trás bençãos de volta, e assim suge um caso de amor.


"Todo surfista é um apaixonado pelo mar" e esse amor é a essência da nossa religião**, é o nosso contato com o divino"  E assim, criamos o nosso próprio templo ao ar livre, onde agradecemos todos os dias pela simples possibilidade de estar vivendo esse momento, de corpo e alma, envolvidos no líquido primordial da Terra que irradia de luz azul o espaço.

(citando *Clarice Lispector)
(conceito de religião: **Alma Surf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário